Chuva cai no Rio de Janeiro desde início da madrugada desta quarta (11).Mau tempo fechou o Aeroporto Santos Dumont para pousos e decolagens.
A chuva que cai no Rio de Janeiro desde o início da madrugada desta quarta-feira (11) fechou o aeroporto Santos Dumont para pousos e decolagens e impediu a circulação de algumas linhas de trens e ônibus. O trânsito também foi prejudicado em diversas vias, devido a alagamentos e a acidentes.
(Confira em tempo real a situação do trânsito no Rio)
Trens
A circulação de trens na cidade está com intervalos irregulares nos ramais de Deodoro e Santa Cruz. O ramal de Japeri circula apenas entre Central e Austin, já que o trecho entre Queimados e Paracambi está fechado devido a manifestação de moradores. Os ramais de Saracuruna e Belford Roxo estão com circulação suspensa, segundo a SuperVia.
Metrô
O Metrô registrou alagamento nos trilhos e precisou fechar cinco estações da Linha 2, que liga Pavuna a Botafogo. O sistema funcionava apenas entre Irajá e Botafogo, de acordo com a concessionária, por volta das 10h50. A Linha 1 operava normalmente no horário, segundo a Metrô Rio.
Aeroportos
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, foi reaberto para pousos e decolagens. O terminal fechou para chegadas às 7h21 e reabriu às 9h33, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, continua operando com auxílio de instrumentos devido ao mau tempo.
A companhia Gol recomendou a passageiros que liguem para a Central de Relacionamento da empresa antes de viajarem. Como as ruas do entorno dos aeroportos do Galeão e do Santos Dumont estão prejudicadas pela chuva, as passagens poderão, eventualmente, ser remarcadas sem cobrança de taxa.
Teleférico
O teleférico do Morro do Alemão ficou fechado por aproximadamente uma hora, na manhã desta quarta, mas já foi reaberto e funciona normalmente, segundo informações da SuperVia.
Alagamentos
A Avenida Brasil estava interditada na altura do Trevo das Margaridas, em ambos os sentidos, por volta das 8h10 desta quarta. O Centro de Operações da cidade informou que o motivo seria o acúmulo de água no local.
O acesso à Radial Oeste, na altura do Maracanã, também foi fechado, às 6h30, por conta dos alagamentos via. O motorista pode utilizar a Rua Visconde de Niterói como opção.
Dutra fechada
Moradores de Santa Rosa, bairro de Queimados alagado durante as chuvas desta quarta, fecharam a Rodovia Presidente Dutra, na altura do quilômetro 193, em ambos os sentidos. A pista sentido Rio apresentava quatro quilômetros de retenção, enquanto a contrária tinha apenas um quilômetro, por volta das 10h45.
Acidentes
Um carro e um ônibus colidiram na Avenida Ministro Ivan Lins, na altura da passarela, segundo o Centro de Operações da cidade. O motorista enfrentava retenções no sentido São Conrado.
Dois carros bateram na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Caiçaras. Por volta de 7h30, a via tinha retenção no sentido Copacabana.
Um acidente envolvendo um ônibus ocupava uma faixa da Avenida Presidente Vargas, na altura do Detran, às 6h50. Motoristas que utilizavam a via enfrentava lentidão no sentido Candelária.
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário