Monitores, CPU’s, mouses, teclados, dicos, CD’s, lâmpadas, disquetes e outros materiais foram transformados em utilitários e artigos para decoração
Lixeira confeccionada com carcaças de monitores de computador
Alunos dos cursos de Processos Gerencias e Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) criaram produtos feitos a partir de utilitários eletrônicos descartados. O material foi exposto no último dia 17, para alunos dos demais cursos, familiares e amigos dos estudantes.
A reutilização do lixo eletrônico foi o tema escolhido para o encerramento do módulo de estudos sobre logística reversa. De acordo com a proposta, os alunos criaram uma empresa fictícia e desenvolveram todas as etapas do processo administrativo. Os produtos expostos e supostamente colocados à venda foram criados por estudantes dos cursos de Processos Gerenciais e Administração, em parceria com alunos dos cursos de Soldagem Industrial, e o professor Wellington do curso de Eletrônica. Aproximadamente 60 estudantes se envolveram na atividade.
Monitores, CPU’s, mouses, teclados, dicos, CD’s, lâmpadas, disquetes e outros materiais, foram transformados em porta-retratos, robôs, fruteiras, lixeira separadora de recicláveis, e outros artigos de decoração.
Segundo a instrutora de formação na área de gestão do SENAI Arcos/MG, Nayara Teixeira dos Santos, a atividade teve como objetivo estimular a criatividade dos alunos, além de conscientizá-los sobre a importância do reaproveitamento do que era considerado lixo.
A aluna Renata Rodrigues Ribeiro, 19 anos, trabalhou duro no projeto e está satisfeita com o resultado. Ela criou uma bandeja e um colar com pedaços de CPU e diz que os artigos já têm destino certo. “Esse trabalho foi muito importante porque vimos a quantidade de lixo eletrônico que produzimos. A minha mãe adorou a bandeja e vai ficar para ela, o colar eu gostei, vai ficar pra mim”, contou a estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário