Apesar do público 5% menor que no ano passado, o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, avalia como muito boa a 33ª edição da Oktoberfest. Seria, na opinião dele, muito cedo para comparar público, já que em 2015 houve um feriado emendado com um fim de semana, o que não ocorreu neste ano. Ele acredita que o segundo fim de semana pode equilibrar os números.
No sábado, por exemplo, 51.765 pessoas entraram no Parque Vila Germânica. Simultaneamente, o público chegou a 30 mil, bem menos que os 40 mil permitidos. Em nenhum momento, neste ano, o parque lotou e as catracas tiveram que ser fechadas.
Pequenos problemas surgiram, como a falta de água em alguns banheiros, contornado em uma hora. Além disso, ainda há filas nos banheiros femininos, mas segundo Stodieck o maior deles, no Setor 2, é mal aproveitado:
– Temos que melhorar a sinalização, direcionar as pessoas para lá.
Para a organização – e nos dias que fui também percebi isso – o público parece ser mais familiar que em anos anteriores. Eu mesmo vi muitas crianças, senhoras e senhores dançando ao som das boas bandas que se apresentam nos setores. Não vi briga nem confusão e a impressão que tive é de uma festa muito mais saudável.
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário