Publicidade:

terça-feira, 28 de julho de 2015

Beleza : Ciência elege corpo de modelo curvilínea como o mais perfeito possível; veja fotos

Reprodução

A mídia faz as mulheres acreditarem que, para se encaixar num padrão ideal de beleza, elas precisam ser magérrimas. E por conta desta imagem que aparece sempre nas capas de revistas, muitas vivem em uma eterna busca pela forma ‘dos sonhos’ fazendo as dietas mais malucas.

No entanto, segundo uma pesquisa realizada na Universidade do Texas, o corpo perfeito nem de longe se parece com o das modelos convencionais que ostentam ossos. Para a ciência o corpo ideal se parece com o da atriz e modelo britânica Kelly Brook.

Reprodução

Aos 36 anos ela é o exemplo de mulher que tem o corpo perfeito: mede 1,68m, tem 90cm de busto, 63cm de cintura, 91cm de quadris e pesa cerca de 73 quilos. Ou seja, a típica mulher de corpo violão que predomina no Brasil.

O estudo avaliou fatores de medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. Um dos critérios decisivos para o corpo de Kelly Brook ser considerado perfeito é a medida cintura-quadril. De acordo com os cientistas, qualquer mulher com 0,7 é considerada atraente. O número é a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril. Por exemplo, uma mulher com 100cm de quadril e 70cm de cintura possui os exatos 0,7. Kelly tem exatemente 0,70588253.

O resultado da pesquisa contraria e desmistifica a afirmação de que homens se sentem atraídos apenas por mulheres magras e longilíneas e ainda comprova que não pode haver um único padrão de beleza.

Reprodução

kelly-brook-9Reprodução

Reprodução



Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade :