Publicidade:

domingo, 25 de agosto de 2013

Formula 1: Massa minimiza falha no Kers e diz: 'Problema maior foi a primeira curva'

Brasileiro largou em décimo e perdeu posições na largada. Na sequência, enfrentou pane no volante, mas teve tempo de se recuperar, chegando em 7º


Sétimo colocado no GP da Bélgica deste domingo, Felipe Massa passou por dificuldades nos momentos iniciais da corrida. Conhecido pelas boas largadas, o brasileiro dessa vez não conseguiu ganhar posições nos primeiros metros. Largando em 10º, ele tomou o lado de fora na primeira curva e acabou perdendo duas colocações. Para piorar, o volante de sua Ferrari, por onde comanda diversas funções do carro, apagou, o deixando sem Kers (sistema de recuperação de energia cinética, que aumenta a potência do motor), além de outras funções. Em entrevista à TV Globo após a prova em Spa-Francorchamps, Massa contou que seu volante voltou a funcionar logo depois e minimizou o problema:
- Eu tive algumas voltas onde meu volante apagou e não funcionava nada. O rádio funcionava, mas não pelo volante – a gente tem outro botão de rádio embaixo, que eu conseguia falar com a equipe. Mas não conseguia ver nada no volante, nem usar o Kers, o que era um problema sério naquele momento, com muitos carros em volta. Mas depois de algumas voltas o volante voltou. Apagava de novo, voltou e não apagou mais e depois não teve nenhum problema.

Felipe Massa no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: AP)
Felipe Massa no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: AP)

'Problema foi a primeira curva'
Para Massa, o que realmente prejudicou sua prova foi curva inicial. Ele explicou que estava satisfeito com sua largada, mas precisou reduzir ao encontrar Kimi Raikkonen (Lotus) retornando à pista na saída da curva, perdendo aceleração e, junto com ela, algumas preciosas posições (veja no vídeo). De 12º, o brasileiro ainda conseguiu se recuperar. Fez diversas ultrapassagens, e cruzou a linha de chegada em sétimo, mesma posição que ocupa no campeonato (veja classificação).
- Acho que o problema maior da minha corrida foi a primeira curva. Eu tinha largado bem, tinha até passado um carro. Fui para o lado esquerdo e freei tarde. Fiz a primeira curva bem até, tinha um carro do lado de fora, o Kimi, ele voltou em cima de mim e eu tive que frear e ali eu perdi quatro ou cinco posições. Esse foi o problema maior da minha corrida. Depois eu consegui até recuperar bem, mas a gente perdeu muito tempo ali.
Felipe Massa no fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 (Foto: EFE)
Brasileiro conseguiu se recuperar e ainda cruzou na sétima posição (Foto: EFE)

Circuito Spa-Francorchamps, GP da Bélgica (Foto: Infoesporte)
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da Itália, válido pela 12ª etapa da temporada 2013. A corrida no tradicional circuito de Monza está marcada para as 9h (de Brasília) do dia 8 de setembro, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade :