Publicidade:

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Formula 1 : Schumi discorda de Vettel e crê que pode ser superado por piloto da RBR

Heptacampeão diz que compatriota tem capacidade de ultrapassá-lo: 'Ele conseguiu três títulos em pouco tempo. Por que não conseguiria sete?'

Após ganhar mais uma prova, na Bélgica, e rumar para o tetracampeonato, Sebastian Vettel foi comparado ao heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher. E embora o piloto da RBR tenha dito que é “ridículo” fazer tal comparação, parece que o multicampeão aposentado, de 44 anos, discorda do jovem. Schumi afirma que só chegou ao quarto título com 32 anos – Vettel tem 26 - e apresenta outro ponto de vista para a questão.
- Ele tem o melhor equipamento e os campeonatos são, geralmente, vencidos pelos melhores. Recordes estão aí para serem batidos. Eles me motivavam na época e consegui batê-los. Acredite no que falo: se Sebastian conseguir me superar, ficarei feliz por ele. Ele conseguiu três títulos em pouco tempo. Por que não conseguiria sete? – afirmou o ídolo alemão.

Michael Schumacher tênis Sebastian Vettel Race of Champions Bangcoc (Foto: Divulgação)
Michael Schumacher e Sebastian Vettel na corrida dos campeões (Foto: Divulgação)

Entretanto, a lenda do automobilismo alemão, Hans-Joachim Stuck, duvida muito que Sebastian conseguirá ultrapassar Schumacher como o mais bem sucedido piloto de todos os tempos.
- A época e as circunstâncias são diferentes. Se Se Schumacher sonhasse com uma nova asa dianteira, ele poderia tê-la no dia seguinte e testa-la. Mas devido às novas regras, isso seria impossível hoje em dia – diz Stuck que também afirma que o sucesso de Vettel depende de outro homem: Adrian Newey. Se, por qualquer motivo que seja, Newey não fizer mais parte do time, penso que a situação ficará bem diferente – conclui.


publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade :