Publicidade:

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Rio 2016 : Não são só os uniformes: palestinos encaram problemas e até rato na Vila

Delegação segue sem parte das roupas e cogita comprar ternos para abertura. Atleta relata falhas elétricas e hidráulicas e encontro com roedor no 14° andar de um prédio


A perda de parte dos uniformes foi apenas um dos problemas enfrentados pela delegação da Palestina nos dias que antecedem a Olimpíada. A exemplo do que aconteceu com outros países, caso notório da Austrália, os palestinos encontraram acomodações longe do ideal na Vila Olímpica. Havia falhas nos sistemas elétrico e hidráulico. E uma visita surpreendente: um rato apareceu no quarto dos atletas. O curioso é que eles ficam no 14° andar de um dos prédios.

- Estive em Londres, e estava muito melhor. Tivemos problemas com hidráulica e eletricidade aqui. Não estava pronto. Estava em um estágio que parecia faltar um ano para a Olimpíada. Teve até rato no quarto, e olha que fica no 14° andar – disse o nadador Ahmed Gebrel.

Palestina (Foto: Alexandre Alliatti)
Delegação da Palestina nesta terça-feira na Vila Olímpica

Segundo o atleta, a situação já melhorou bastante – ele diz estar adorando a experiência na Vila. Mas a delegação palestina segue angustiada com a falta de uniformes. Parte do material, incluindo roupa de treino, ficou retida na alfândega em Tel-Aviv, Israel – com quem a Palestina tem um conflito histórico.

A delegação já se prepara para ir às compras. Uma das preocupações é com a cerimônia de abertura. As roupas das mulheres chegaram – um alívio, já que a porta-bandeira será a nadadora Mary Al-Atrash -, mas os homens provavelmente terão ternos comprados em lojas.

- No momento, temos o uniforme das mulheres. Isso é importante, por causa da porta-bandeira. Para os homens, teríamos um terno com as cores da Palestina, em uns quadrados. Mas não chegaram. Estamos pensando em comprar uns ternos normais. Teremos que comprar – afirmou o judoca Simon Yacoub.

Ahmed Gebrel, Palestina (Foto: Alexandre Alliatti)


A Palestina pediu a ajuda do COI para resolver a situação, mas não tem grandes esperanças de contar com os uniformes em tempo para as disputas. 

- Sinceramente, acho que não chegarão – lamentou Yacoub.

O país teve sua bandeira hasteada nesta terça-feira na Vila Olímpica. A Palestina tem seis atletas presentes na Olimpíada: quatro homens e duas mulheres. A nação estará representada na natação (dois competidores), no judô, no atletismo (dois competidores) e no hipismo. 

Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade :