Brasileiro larga mal e faz sequência de ultrapassagens no fim para chegar em 5º. Apesar do resultado, piloto supera parceiro Alonso na classificação!
Se na Austrália, um erro na estratégia custou o pódio a Felipe Massa, dessa vez, na Malásia, o mau início de prova lhe tirou, logo de cara, as chances de um bom resultado. O brasileiro terminou em quinto, após ter largado em segundo. Para Massa, o comportamento do carro da Ferrari com pneus intermediários na pista ainda um pouco úmida por causa da chuva e a parada precoce para colocar compostos de pista seca foram as razões do começo ruim.
- Foi uma corrida muito complicada. Começar com pneus intermediários em uma pista úmida em alguns pontos e completamente seca em outros me fez não ter um bom ritmo e perder terreno para muitos pilotos na primeira volta. Talvez, a antecipação da primeira parada para colocar pneus secos tenha sido uma escolha arriscada. A pista continuava úmida, e isso me custou tempo. Já com a pista seca, o carro evoluiu, o desgaste de pneus não foi excessivo, e pude imprimir um bom ritmo. Mas nessa hora, qualquer esperança de terminar no pódio havia desaparecido. Não estou satisfeito.
Ultrapassagens nas voltas finais.
Já com a pista seca, o ritmo de Massa melhorou, mas ele figurava longe das primeiras posições. Na parte final da corrida, foi surpreendido com a opção de Kimi Raikkonen, Romain Grosjean e Sergio Pérez em fazer um pit stop a menos e caiu para oitavo. Mas o brasileiro mostrou habilidade para recuperar as posições na pista e terminar em quinto, mesma colocação que ocupa na tabela de classificação. Como consolo, com 22 pontos, ele superou seu parceiro de Ferrari, Fernando Alonso, que abandonou a corrida na segunda volta e está em sexto no campeonato, com 18.
A vitória ficou com Sebastian Vettel, que ignorou as ordens da RBR, e ultrapassou o companheiro Mark Webber. Hamilton completou o pódio. A Fórmula 1 volta no dia 14 de abril para o GP da China. A TV Globo exibe a terceira etapa da temporada ao vivo às 4h e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário