Publicidade:

sábado, 14 de março de 2015

Cinema : 'Impressionado' com Will Smith, Rodrigo Santoro fala de 'Golpe duplo'

'Nós improvisamos', diz ele sobre filme que estreia nesta quinta no Brasil. 

Em entrevista ao G1, ator diz querer voltar a atuar falando em português



Depois de dar vida a Xerxes, em "300: A ascensão do império", Rodrigo Santoro retorna aos cinemas em mais uma produção americana, desta vez com Will Smith. Em "Golpe duplo", ele interpreta Garrida, um poderoso empresário do ramo automobilístico trapaceado pelo vigarista Nick, vivido por Smith. O filme estreia nesta quinta-feira (12) no Brasil.
Em entrevista ao G1, Santoro conta que ficou “muito impressionado” com Will Smith. “Eu já o admirava. Ele gosta de improvisar e nós improvisamos. Improvisar em outra língua não é tão simples quanto improvisar em português. Então, foi um desafio interessante”, conta.
Ele destacou ter sido especial voltar a trabalhar com os diretores e roteiristas Glenn Ficarra e John Requa, com os quais havia atuado em "O golpista do ano", estrelado por Jim Carrey. “São ótimos de trabalhar. São caras inteligentes, divertidos e abertos
A atriz Margot Robbie e Rodrigo Santoro em 'Golpe duplo' (Foto: Divulgação)
A atriz Margot Robbie e Rodrigo Santoro em 'Golpe duplo' (Foto: Divulgação)

"Golpe duplo" mistura aventura, comédia, ação policial e romance. O personagem dele e o de Smith vivem um aparente triângulo amoroso com Jess (Margot Robbie, de "O lobo de Wall Street"). “Tem uma forma de trabalhar mais descontraída, diferente de você fazer um filme denso, que eu não havia exercitado. Gostei da ideia. Me diverti trabalhando”.
Nick é um mestre do roubo e da charlatanice, que tem a vida complicada quando se apaixona por uma jovem ladra. Jess aprende a ser uma criminosa com Nick que a envolve no golpe que dará em Garriga.
Saudades do Brasil
Rodrigo Santoro diz ter saudades de trabalhar no Brasil. Ele cogita produções no cinema, na televisão e no teatro. Sua última atuação no Brasil foi em 2012, quando foi o protagonista do filme sobre o jogador de futebol Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo na década de 1940.
“Estou com vontade há algum tempo de fazer alguma coisa um pouco mais longa aqui no Brasil e também fazer em português. Eu me sinto mais livre trabalhando em português”, explica. Atualmente ele grava o remake de "Ben-Hur" e se prepara para as filmagens do seriado "Westworld", da HBO.
Santoro destacou que sua busca por um papel no Brasil é feita “sem pressa, sem desespero, devagar". "Sigo tentando encontrar as coisas certas, que me estimulem, que façam sentido, que se encaixem. É uma certa equação, mas que eu creio que seja bem possível”.
Rodrigo Santoro, Margot Robbie e Will Smith divulgam 'Golpe duplo' na Califórnia, EUA, na terça (24). Filme estreia dia 27 nos EUA (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)
Rodrigo Santoro, Margot Robbie e Will Smith divulgam 'Golpe duplo' na Califórnia, EUA, na terça (24). Filme estreia dia 27 nos EUA (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Publicidade:

News: Formula 1 "Lewis Hamilton é pole, e Felipe Massa larga em terceiro no GP da Austrália"

Mercedes domina o treino de classificação e mostra que está bem à frente dos rivais. Além de Massa, Felipe Nasr também se destaca e larga em 11º lugar em sua estreia


A temporada 2015 da Fórmula 1 começou da mesma forma como terminou no ano passado. Com um domínio absoluto das Mercedes. E na briga particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela pole no GP da Austrália, na madrugada deste sábado, em Melbourne, o piloto inglês levou vantagem. Sem ser ameaçado pelo companheiro de equipe, o atual campeão cravou 1m26s327, sendo +0.594s mais rápido do que o rival alemão. É a quarta vez que Lewis Hamilton larga na frente em Albert Park (outros anos foram 2008, 2012 e 2014). Mas o inglês venceu apenas em 2008.
O treino foi bom para os brasileiros. Felipe Massa garantiu o terceiro lugar no grid após uma disputa acirrada com os pilotos da Ferrari. Vettel foi o quarto e Raikkonen, o quinto. Bottas terminou em sexto. E Felipe Nasr, mesmo com as limitações da Sauber, por muito pouco não conseguiu avançar para o Q3. O brasileiro, estreante na Fórmula 1, ficou em 11º lugar. 

Lewis Hamilton treino GP Austrália - AP (Foto: AP)
Lewis Hamilton foi absoluto com a Mercedes durante o treino para o GP da Austrália de Fórmula 1 (Foto: AP)

A largada da corrida do domingo está marcada para as 2h (horário de Brasília), também com transmissão ao vivo da TV Globo e Tempo Real do GloboEsporte.com. Mas a transmissão da TV Globo começa antes, às 1h30, com Galvão Bueno e convidados. 
Q1 - McLaren decepciona
Felipe Massa e Felipe Nasr não tiveram problemas para superar o Q1. Lewis Hamilton foi o mais rápido com 1m28s583. A decepção ficou com a McLaren. Jenson Button e Magnussen foram eliminados. Eles vão largar na última fila do GP da Austrália. Desde o GP do Brasil de 2009, as McLaren não ficavam fora do Q2. A Marussia, apesar de todo o esforço para competir, ficou fora do GP da Austrália. 
- Não acho que esperávamos muito do treino. Tudo é muito novo no carro. É difícil pensar em algo aqui na Austrália. É um processo de aprendizado e precisamos ser pacientes. Não acho que ganhar posições é a principal prioridade na prova. É terminar a corrida - disse Kevin Magnussen, que vai correr na Austrália devido ao acidente de Fernando Alonso nos testes da pré-temporada. 

Melhores tempos: 1-Hamilton; 2-Rosberg; 3-Massa; 4-Verstappen; 5-Vettel; 6-Grosjean; 7-Sainz; 8-Bottas; 9-Hulkenberg; 10-Raikkonen; 11-Ricciardo; 12-Maldonado; 13-Perez; 14-Kvyat; 15-Nasr
Eliminados: 16-Ericsson, 17-Button, 18-Magnussen 

Q2 - Felipe Nasr por pouco não surpreende


Felipe Nasr foi o primeiro a ir para a pista no Q2 e fez um bom tempo: 1m29s614. Mas com a entrada dos outros carros na pista, o brasileiro logo saiu da lista dos classificados para o Q3. Com pneus macios, Lewis Hamilton faz o melhor tempo até então de todo o fim de semana: 1m26s894. O inglês sobrava na pista. 
A emoção por uma vaga no Q3 foi até a última volta. Mesmo com a limitação da Sauber, Felipe Nasr conseguiu uma grande volta e marcou 1m28s800. Pulou para nono lugar. Mas após boas voltas de Sainz e Rocciardo ficou fora do Q3 por apenas 0s074. Mas o brasileiro terminou em 11º lugar e vai largar já bem perto da zona de pontuação. 
- Foi bom. O treino foi positivo. Lógico que queria estar entre os dez. Perdemos o primeiro treino livre (por causa da briga judicial entre a Sauber e Giedo van der Garde) e isso prejudicou um pouco. Mas estou confiante para a corrida - disse Felipe Nasr. 
Melhores tempos: 1-Hamilton; 2-Rosber; 3-Vettel; 4-Bottas; 5-Raikkonen; 6-Massa; 7-Grosjean; 8-Sainz; 9-Ricciardo; 10-Maldonado
Eliminados: 11-Nasr, 12-Verstappen, 13-Kvyat, 14-Hulkenberg e 15-Perez.

 Q3 - Massa larga em terceiro


Na primeira parte do Q3, Lewis Hamilton seguiu dominando o treino. O atual campeão marcou o tempo de 1m26s419. Rosberg não marcou tempo. Com isso, Vettel foi o segundo mais veloz com a Ferrari, mas ficou mais de um segundo atrás de Hamilton. O que mostrava que apenas Rosberg poderia ameaçar a pole do atual campeão. Felipe Massa marcou o terceiro tempo com 1m28s389. 
Faltando três minutos para o fim, todos os carros foram novamente para a pista. Rosberg não conseguiu ameaçar a pole de Hamilton, mas garantiu com tranquilidade o segundo lugar. O alemão foi +0.594s mais lento do que o companheiro de equipe. Felipe Massa estava em sexto lugar, mas conseguiu com uma bela volta superar Vettel, Raikkonen e Bottas para garantir a terceira posição no grid de largada. 
A briga neste domingo por um lugar no pódio deve ser intensa. Ferrari e Williams se mostraram muito próximas. A diferença entre Felipe Massa, terceiro, e Kimi Raikkonen, quinto, foi de apenas 0s082. Em compensação, o brasileiro ficou a +1s391 atrás de Lewis Hamilton, o que comprova a enorme superioridade das Mercedes neste início de temporada. 
Confira o resultado do treino classificatório do GP da Austrália:
Resultados - Treino Classificatório - GP da Austrália (Foto: Divulgação)

quarta-feira, 4 de março de 2015

Esporte : Neymar faz dois, Barça derrota Villarreal e vai à final da Copa do Rei

Brasileiro brilha em triunfo por 3 a 1, que coloca equipe na decisão do torneio,

contra Athletic Bilbao, que derrotou o Espanyol. Luis Suárez completa placar

Por três minutos, o Villarreal acreditou que era possível tornar realidade os gritos da torcida e conseguir uma virada heroica contra o Barcelona. Mas coube a Neymar acabar com os sonhos do Submarino Amarelo: com um gol em meio à pressão rival e outro no fim do jogo, o brasileiro brilhou na vitória por 3 a 1 do Barcelona, que colocou o time catalão na final da Copa do Rei. Luis Suárez completou o placar. 
Na decisão, o Barça vai enfrentar o Athletic Bilbao, que derrotou o Espanyol por 2 a 0 nesta quarta-feira. A decisão está marcada para o dia 30 de maio, ainda sem local definido. Até lá, a equipe poderá se concentrar em outras duas frentes na temporada: o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. 
Villareal x Barcelona - Neymar comemora gol (Foto: EFE)
Neymar comemora um de seus gols sobre o Villarreal (Foto: EFE)

Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, o Barcelona chegou à partida com boa vantagem: poderia perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classificaria. O Villarreal, porém, estava confiante: durante a semana, criou uma campanha mostrando que era possível superar os catalães. 
Villareal x Barcelona - Neymar comemora gol (Foto: EFE)Neymar festeja: brasileiro marcou duas vezes
para o Barcelona contra o Villarreal (Foto: EFE)
O início do Villarreal foi animador. O Submarino Amarelo marcou forte o Barça, sufocou a saída de bola e criou boas chances de gol, assustando o rival. Mas cometeu o erro de se expor demais. Assim, num rápido contra-ataque, Suárez tocou para Messi, que cruzou na medida para Neymar se antecipar a Asenjo e abrir o placar. O relógio marcava três minutos de jogo, e a tarefa dos anfitriões se tornava quase impossível. 
O Villarreal sentiu o baque, mas conseguiu se recuperar. Voltou a criar chances e até empatou, com Jonathan dos Santos, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas a sensação era de que o melhor momento já havia passado. Na etapa final, o time não manteve o ritmo e se viu envolvido no toque de bola do Barça.
Com a expulsão de Pina, aos 19 minutos do segundo tempo, a situação ficou complicada. O Barça não perdoou: em novo contra-ataque, Suárez foi lançado por Mascherano e ampliou a vantagem, aos 28 - antes o uruguaio tinha se irritado com Neymar, que não tocou uma bola para ele em contragolpe perigoso. Com o Villarreal entregue, o brasileiro definiu o placar aos 42. 

Economia : Dólar chega a R$ 3,33 nas casas de câmbio.

RIO - Enquanto no pregão desta quarta-feira o dólar chegou a R$ 3, quem vai viajar e procura as casas de câmbio para comprar a moeda americana encontra cotação bem superior. Na Corretora Cotação, a divisa custa R$ 3,33 quando o viajante carrega um cartão pré-pago, o chamado de travel money. Se for comprar o dinheiro em espécie, o valor é um pouco menor, R$ 3,17.


Ingresso de dólares no país influencia cotação - Scott Eells / Bloomberg

Já na TOV e na Ultramar, o valor para o cartão pré-pago é R$ 3,29. Mas, na primeira, o dólar sai por R$ 3,14 quando em papel moeda, ao passo que, na segunda, a divisa está cotada a R$ 3,09.

No Banco do Brasil, ao carregar o cartão pré-pago, o consumidor pagará R$ 3,18 por dólar, enquanto gasta R$ 3,08 pela moeda em espécie. No Bradesco, os valores são de R$ 3,29 e R$ 3,14, respectivamente.

Entre os motivos para a forte alta do dólar nesta quarta-feira está a incerteza dos investidores quanto às medidas de ajuste fiscal do governo. Além disso, analistas veem uma deterioração nas relações entre o governo Dilma e o Congresso Nacional, o que pode causar uma paralisia nos trabalhos legislativo.

A tensão política e a demora em realizar os ajustes fiscais podem colocar em risco o grau de investimento do Brasil. Para piorar o clima de incerteza, os integrantes da agência de classificação de risco Standard & Poor's irão se reunir nessa quarta-feira com representantes dos ministérios da Fazenda e Planejamento.



Publicidade:

Publicidade :