Publicidade:

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Esporte: Garota de Arcos é convocada para a seleção brasileira feminina de vôlei

Aos 14 anos, Maria Isabela Berigo se apresenta à seleção no dia 16 de dezembro. Jovem foi destaque durante Jogos Escolares da Juventude

Uma aluna da Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, de Arcos, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Maria Isabela Berigo, de 14 anos, se apresenta ao time no dia 16 de dezembro. Os treinos serão em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Ela foi observada enquanto jogava pelo time da escola, que representou Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal-RN. Foram cinco partidas e cinco vitórias até a medalha ouro. Conquista que deixou os arcoenses orgulhosos.
– São meninas muito persistentes, com raça e determinação. E isso é motivo de orgulho para a cidade – comentou a consultora de vendas Neusa Aparecida Candido.
O time é formado por garotas com idade entre 12 e 14 anos, e desde novas sonham com a carreira no esporte.
– Elas ainda estão entrando na adolescência, então cada uma vem com um sonho que a gente vai moldando e transformando em uma postura de atleta – explicou o treinador Tiãozinho.
Maria Isabela Berigo atleta de vôlei de Arcos MG (Foto: Reprodução/TV Integração)
Maria Isabela Berigo, atleta de vôlei de Arcos-MG (Foto: Reprodução/TV Integração)

Olheiros atentos

Os times foram observados por integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro durante os Jogos Escolares da Juventude. Quem se destacou na competição terá a oportunidade de jogar ao lado dos melhores alunos-atletas do país. Como no caso de Maria Isabela.
– Fiquei muito surpresa quando eu ouvi o meu nome. Tenho muito a agradecer ao meu time, às minhas colegas e ao meu técnico – comemorou a garota.
O treinador Tiãozinho foi só elogios para a jovem jogadora.

time de vôlei da Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz de Arcos  (Foto: Reprodução/TV Integração)– Ela é uma atleta diferenciada. Tem uma técnica muito apurada e eu tenho certeza que será uma grande jogadora de times profissionais – garantiu.
O apoio é compartilhado pelos pais Daniel Reis e Sônia Valéria, que destacam a crença no futuro da jovem no esporte e esperam pot sucesso na investida.
A promessa mineira está na altura média da equipe, 1,70 m. Não é alta para os padrões do vôlei atual, mas cresce diante das adversárias. As amigas prometeram ficar na torcia pelo sucesso de Maria Isabela.
– Que ela tenha um ótimo resultado na seleção. E ela leva não somente o nome dela, mas o do nosso time e o nome da nossa cidade para o Brasil todo – finalizou a colega de time Naiara Eduarda.







Time de vôlei da Escola Yolanda Jovino Vaz
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade :