Fãs poderão assistir, gratuitamente, à exibição do piloto brasileiro com carro de 2010 da Ferrari no Aterro do Flamengo. Último GP na cidade foi em 1989.
Mais de duas décadas depois do último GP em solo carioca, Rio de Janeiro e Fórmula 1 se reencontrarão no início deste ano. Na manhã do dia 10 de março, Felipe Massa fará uma exibição com um carro da Ferrari no Aterro do Flamengo, em um circuito de 2,8km, montado na Avenida Infante Dom Henrique, em frente ao Monumento aos Pracinhas, à beira da pela paisagem da Marina da Glória. O modelo que o paulista usará será o F10, carro que disputou a temporada 2010 da categoria. A Ferrari vai trazer também o bólido de 2008, como reserva.
Cariocas e turistas poderão assistir à exibição gratuitamente. O evento está programado para começar às 9h30m, e a previsão inicial é que Massa guie a Ferrari por meia hora - podendo variar dependendo de condições técnicas, do asfalto e climática - a partir das 11h30m. O evento é uma ação promocial da empresa de energéticos que patrocina a escuderia. Do Rio de Janeiro, Massa seguirá direto para Melbourne, para se preparar para o GP da Austrália, que abre a temporada 2013 da Fórmula 1, de 15 a 17 de março.
O Rio sediou 10 GPs da Fórmula 1, entre 1978 e 1989, no Autódromo de Jacarepaguá, que já foi totalmente demolido para dar lugar ao Parque Olímpico dos Jogos de 2016. E foi justamente uma Ferrari, com Nigel Mansell, o último carro a vencer na cidade. A prova também contou com um brasileiro no pódio: Maurício Gugelmin, em terceiro, pela Leyton House. Desde 1990, São Paulo voltou a ser sede do GP do Brasil, com o circuito de Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário